PANHARD LEVASSOR,


René Panhard e Emile Levassor eram sócios em uma empresa de máquinas de marcenaria, quando decidiu tornar-se fabricantes de automóveis. Eles construíram seu primeiro carro em 1890, usando um motor Daimler. A equipe foram encomendados por Edouard Sarazin, que manteve os direitos de licença para a patente Daimler para a França. (Licenciamento de uma patente significa que você paga uma taxa e, em seguida, você tem o direito de construir e usar a invenção de alguém para o lucro -. Neste caso Sarazin teve o direito de construir e vender motores Daimler na França) Os parceiros não apenas carros fabricados, eles fizeram melhorias para o design de corpo automotivo.

Panhard-Levassor feita veículos que tiveram um pedal de embreagem operada, uma transmissão em cadeia que leva a uma caixa de engrenagens da mudança de velocidade, e um radiador dianteiro. Levassor foi o primeiro estilista a mover o motor para a frente do carro e usar um layout de tração traseira. Este projeto ficou conhecido como o Systeme Panhard e rapidamente se tornou o padrão para todos os carros porque deu um maior equilíbrio e melhor direção. Panhard e Levassor também são creditados com a invenção da transmissão moderna - instalado em seu Panhard 1895.

Panhard e Levassor também dividiu os direitos de licenciamento para motores Daimler com Armand Peugeot. Um carro Peugeot passou a ganhar a primeira corrida de automóveis realizada na França, que ganhou Peugot publicty e impulsionou as vendas de automóveis. Ironicamente, a "Paris para Marselha" corrida de 1897 resultou em um acidente de carro fatal, matando Emile Levassor.

Sem comentários:

Enviar um comentário