MOTOR SHOW E AUTO CLÁSSICO NA EXPONOR


A 11.ª edição do Motor Show do Porto decorre, nos dias 4 a 6 de outubro, nos pavilhões da Exponor, em Leça da Palmeira (Matosinhos) e conta com um cartaz em que figuram alguns dos melhores pilotos nacionais de ralis, entre eles Adruzilo Lopes (na foto, em ação do recente Rali de Mortágua), vencedor da última edição.

Para além do piloto de Vizela, vão estar em pista, entre outros, Miguel Campos, Ricardo Teodósio, Vítor Pascoal, Pedro Leal, Miguel Barbosa, Carlos Martins, Daniel Nunes, todos em Mitsubishi; Joaquim Santos (Opel Astra), João Barros (Renault Clio S1600) e Ivo Nogueira (Subaru Impreza).

Ao contrário das seis últimas edições, o Motor Show não conta com qualquer vedeta estrangeira.

A pista ocupa o pavilhão 5 e respetivo parque, o que permite alternar o piso escorregadio do interior do recinto de feiras com o asfalto abrasivo do exterior.

 O ´paddock’ está localizado, pela primeira vez, no pavilhão 4, onde estão previstas várias atividades.

Em paralelo realiza-se o Auto Clássico, salão que se estende por cinco dos pavilhões da Exponor, numa área total de 30 000 m2, ocupada por cerca de 200 expositores.

Este ano, dois veículos únicos vão marcar presença no salão: Pegaso BS2 Especial Saoutchik de 1954 e o Excelsior Albert I de 1928, alvo de recente restauro, vão atrair muitas atenções.

Entre outros motivos de interesse, destaque para o espaço da Lamborghini, marca que  completa meio século de existência, e onde podem ser apreciados modelos como o Miura, Diablo ou o recente Gallardo.

O modelo Pagode da Mercedes completa, igualmente, meio século, desde que foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, e vai estar, igualmente, no salão.

A Porsche celebra os 50 anos do emblemático 911 com a exposição de meia centena de unidades daquele modelo num ‘stand’ de mil metros quadrados. Quase todas as versões estarão presentes no certame, ponto de convergência da concentração do dia 5 de outubro (sábado), na qual qualquer proprietário de um veículo da marca poderá participar.

Outro modelo a comemorar uma efeméride – 60 anos -- é o Chevrolet Corvette, o pioneiro desportivo americano que já vai na sétima série.

Atrações não faltam, portanto, ao longo do fim-de-semana: a partir das 15. 00 horas do dia 4 de outubro (sexta feira) até às 20.00 horas do dia 6 de outubro (domingo), o Auto Clássico proporciona, na Exponor, uma viagem pela história do automóvel.

FONTE : http://www.tsf.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário