WRC FAFE/LAMEIRINHA


WRC Fafe Rallye Sprint: As emoções do Mundial de ralisWRC Fafe Rallye Sprint: As emoções do Mundial de ralisWRC Fafe Rallye Sprint: As emoções do Mundial de ralisWRC Fafe Rallye Sprint: As emoções do Mundial de ralisWRC Fafe Rallye Sprint: As emoções do Mundial de ralis

O WRC Fafe Rallye Sprint, disputado este sábado no emblemático traçado Fafe/Lameirinha, foi "um êxito", segundo Pedro Almeida, diretor desportivo da prova de exibição, que encantou alguns dos melhores pilotos do Mundial de Ralis.

"Podemos falar em êxito pela adesão do público e pela forma como correu a prova, conforme as exigências do WRC [organização do Campeonato do Mundo de Ralis]", disse o responsável, após a vitória de Petter Solberg, piloto norueguês da Ford.

Sublinhando que o sucesso do evento "deve ser partilhado com a Câmara Municipal de Fafe, que envolveu grandes meios e recursos humanos", Pedro Almeida quis também dar relevo "ao papel dos pilotos, que tornaram a prova de Fafe em algo bem sucedido".

Um pouco na onda de entusiasmo revelado por todos os participantes, Pedro Almeida confessou que "seria fácil, no meio de toda esta euforia, dizer que o Rali de Portugal poderá voltar a disputar-se a Norte".

Porém, o responsável refreou ânimos, embora acredite que isso possa via a acontecer, "mas depois de se terem em conta várias condicionantes".

"É verdade que o público do Norte mostrou uma atitude consciente, cívica e mais segura, mas os meios descomunais hoje disponibilizados seriam incomportáveis se fossem multiplicados por 300 ou 400 quilómetros de prova", argumentou.

Por exemplo, "hoje, para um único dia, foram mobilizados cerca de 300 agentes da GNR, por comparação com os 1.000 que estarão presentes no Rali de Portugal, que se disputa em cinco dias".

O Rali de Portugal realiza-se entre 29 de março e 1 de Abril, com passagens por Lisboa (arranque junto ao Mosteiro dos Jerónimos), Algarve e Baixo Alentejo.

Após três etapas do Mundial, Sebastien Loeb lidera a classificação (66 pontos), seguido pelo colega de equipa Mikko Hirvonen (50) e Petter Solberg (47), com o português Armindo Araújo no 11.º posto (sete)

Fonte : http://www.autoportal.iol.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário