BERND ROSEMEYER

Bernd Rosemeyer


Por Frankfurt-Darmstadt autobahn, um pouco além da travessia Langen-Morfelden e retroceder entre as árvores há um monumento ao grande Rosemeyer. Originalmente de Lingen, Lower Saxony. Sua carreira, como muitos outros pilotos da época, iniciou-se em motocicletas. Ele competiu em várias corridas locais, incluindo rampas de equitação BMWs e NSU das. Ele ganhou uma reputação de velocidade, bem como tornar-se um favorito da multidão por sua personalidade efervescente feliz. Ele chamou a atenção da fábrica DKW. DKW tinham recentemente se juntou a um grupo de outros fabricantes para formar o grupo Auto Union. Um carro novo e revolucionário Grand Prix estava sendo construído na fábrica Horch, em Zwickau, sob a direcção do Dr. Ferdinand Porsche. Estes carros novos apresentou motores de 16 cilindros instalados na parte traseira com todas suspensão independente e corpos aerodinâmicos. Audição de este novo desenvolvimento Rosemeyer, naturalmente, senti que ele deve ser o único a conduzir esses novos animais. Motorista estrela da Auto Union na época era austríaco Hans Stuck, que levou o carro novo às vitórias na Alemanha, Suíça e Grand Prix Czech. O gerente da equipe Auto Union, Willy Walb finalmente cedeu aos seus jovens condutores suplicantes e ofereceu-lhe um julgamento em Novembro.

Na manhã do teste Rosemeyer apareceu vestindo um terno! Perguntado por Walb por que ele não estava usando macacão Rosemeyer respondeu que "Bem, esta é uma ocasião especial para mim - minha estréia em um carro de corrida - então eu pensei que eu iria vestir-se para isso." Walb não sabia o que fazer com esse driver impetuoso, mas logo teve uma resposta. O julgamento foi no assustadora Nurburgring mas felizmente Rosemeyer estava familiarizado com o curso, tendo competido em motocicletas há mais de uma ocasião. Logo ele estava estabelecendo-se aos negócios. Mesmo que ele estava agora lidar com 10 vezes o poder de cavalo do que ele havia experimentado antes, ele estava fazendo alguns tempos rápidos. Quase como se o carro tinha uma mente própria, ele sentiu a crescente confiança do jovem e começou a lhe ensinar um pouco de humildade. Rosemeyer aplicando a potência um pouco rápido demais, o back-end virou. Depois de fazer duas voltas completas e terminando em um prado, voltou para os boxes. Os carros foi inspecionado por danos enquanto Willy Walb estava tomando a medida da jovem Rosemeyer. Será que esse driver capaz de domar a fera, ele pensou consigo mesmo. Rosemeyer voltou para a pista e logo foi igualando as épocas do Furado muito mais experiente. Walb decidiu assinar Rosemeyer como piloto reserva. O carro que aterrorizado muitos que tentaram levá-lo realizada há perigos para ele. Desde a sua única experiência anterior estava correndo motocicletas assumiu que todos os carros dirigiu como o Auto Union!

A temporada de 1935 começou, mas Rosemeyer ainda não havia dirigido o carro na batalha. Walb considerou-o demasiado inexperiente para dirigir no GP Avus, perto de Berlim. Rosemeyer começou a deixar notas para Walb onde ele não podia perdê-los perguntando: "Por que é Rosemeyer não dirigir" e "Onde está o carro para Rosemeyer." Finalmente Walb cedeu, se Rosemeyer queria arriscar sua vida no circuito de Avus rápido e perigoso, então pelo menos que ele o tinha avisado. Ele qualificou o terceiro mais rápido, mas foi feito em por um motor quebrado. A próxima corrida era o Eifelrennen, correu no Nurburgring . Rosemeyer foi apenas o quarto homem da equipe, mas com os outros motoristas prejudicadas por várias doenças Coube ao Rosemeyer para atacar os principais Mercedes. Foi-lhe dado as ordens para partir para o ataque que ele estava mais do que contente de fazer tendo apenas, até então, foi dado o papel de apoio. Dirigindo o Auto Union em todo o Nurburgring em grandes lâminas de energia, não visto desde, ele alimentado passado Chiron e Fagioli. Na frente dele estava Caracciola . Para o espanto de todos, não menos Caracciola , Rosemeyer tinha subiu para o primeiro lugar. Caracciola , o maior alemão motorista na história, lutou para bater o seu novo rival em 1,8 segundos. Com base nesta unidade Rosemeyer foi promovido a dever em tempo integral por trás Stuck e Varzi.

Sua próxima corrida importante viu envolvido em um duelo com o maior de todos eles, Tazio Nuvolari . No Pescara, na Itália, ele tentou passar o Mantuan na segunda volta, mas derrapou pratos e estourou os dois traseiros pneus . Ele mancou de volta para o pit, mas ao invés de ser humilhado por isso, ele voltou para a corrida para continuar o ataque. Na oitava volta seus freios porte antes de entrar em um canto eo carro deslizou da estrada, saltou uma vala e passou entre um poste de telégrafo e do parapeito de uma ponte antes de re-emergente no circuito e voltar para a corrida. Rosemeyer, eventualmente, terminou em segundo atrás de seu companheiro de equipe Varzi neste mais tarde memorável.

Após a corrida, o Dr. Porsche foi ao local da unidade de Rosemeyer pela floresta e sendo o engenheiro mediu a distância entre o pólo eo bridge. Ele achou que fosse apenas 2 1/2 cm. ou 1 polegada mais largo do que a Auto Union em seu ponto mais largo. Silenciosamente o mercurial Porsche apertou a mão do jovem piloto e deu um tapinha no ombro. Rosemeyer venceu sua primeira corrida no GP Masaryk na Tchecoslováquia acabamento seis minutos à frente de Nuvolari e Chiron. A ordem Grand Prix havia sido quebrado e Rosemeyer, nas palavras de Cyril Pothumas "... tiro meteoro-como em todo o firmamento do automobilismo, dirigindo três temporadas curtas, mas quebra antes de sua luz se apagou ..."


Sua primeira temporada completa Rosemeyer viu explodir o seu caminho para o topo. Sua maior vitória, a Eifelrennen, ocorreu em seu circuito favorito, o Nurburgring . Batendo von Brauchitsch, Caracciola e Nuvolari em um circuito envolta em névoa, condução em condições que, por vezes, se aproximou quase invisibilidade ele se tornou o Nebelmeister-master das névoas. Ele iria para ganhar o alemão, Pescara, GPs suíços e italianos, e foi coroado o Europeu campeão . A do Mónaco Grande Prix daquele ano, ele girou sobre um pedaço de óleo e colidiu com uma ponte. Um vaso de pedra ornamental, soltos pelo acidente, caiu no chão. Cinco minutos depois, ele apareceu nos boxes com o vaso de pedra debaixo do braço. "Se eu não posso ganhar a taça de verdade", disse ele com um sorriso, "pelo menos eu vou levar isso para casa comigo." O ano seguinte trouxe mais vitórias, incluindo a Copa Vanderbilt, onde o simpático alemão fez uma impressão duradoura sobre seus anfitriões norte-americanos. No Alemão Grande Prix ele surpreendeu Merc edes, tomando a pole position por seis segundos. Suas corridas foi marcado por numerosas excursões fora da pista, mas ainda assim ele cobrado sobre no doente de manipulação de Auto-Union. Depois de quatro horas, ele terminou em terceiro lugar, atrás do vencedor, Caracciola .
Enquanto subiam à tribuna vencedores que foram parabenizados pelo ranking nazista, Adolf Huhnlein. Caracciola foi presenteado com um grande troféu representando a Deusa da Velocidade. Mostrando o seu desdém para os burocratas em geral Socialismo e Nacional em particular, ele colocou um cigarro aceso entre os lábios, enquanto estátuas costas de Huhnlein foi transformado. Alertado pelas multidões gargalhada Huhnlein voltou só para ver inocência fingida de Rosemeyer. A última corrida da temporada foi o Grand Prix Donington na frente de 50.000 chocou os fãs britânicos. Chocado, porque nunca tinha visto os gostos dos alemães carros que destruíram os seus heróis locais.
Embora ele tinha marcado várias vitórias contra o Mercedes rolo compressor que estava ansioso com a perspectiva de seu amigo, Nuvolari se juntar à equipe para 1938. No final da temporada Mercedes sensação de que sua reputação estava tomando uma surra pela equipe Auto Union arrivista e seu motorista ousado decidiu empreender uma tentativa de recuperar o recorde de velocidade em terra a partir da Auto Union. A tentativa teria lugar no Frankfurt-Darmstadt-Heidelberg autobahn.

Rosemeyer em descrever seu recorde executar afirmou que "... em cerca de 240 mph as articulações do pavimento de concreto são sentidas como golpes, a criação de uma ressonância correspondente através do carro, mas isso desaparece a uma velocidade maior. Passando sob as pontes motorista recebe um golpe terrível para o peito, porque o carro está empurrando o ar para o lado, que está preso pela ponte. Quando você vai para debaixo de uma ponte, por uma fração de segundo, o ruído do motor desaparece completamente e, em seguida, retorna como um trovão quando você está através .

Eles estabeleceram a data da sua tentativa para o final de Janeiro  antes da Berlin Automobile Show. Auto Union não podia ignorar a publicidade que a Mercedes iria ganhar com esta façanha e decidiu ser preparado para o caso.


Em 27 de Janeiro de 1938 Alfred Neubauer verificado com o serviço meteorológico, no Aeroporto de Frankfurt e aprendi que as condições seria ideal na manhã seguinte, mas que o vento pick-up depois de 09:00 Às oito Caracciola estava desligado e o registo de 268 mph pertencia à estrela de três pontas. "Eu estava nervosa", Caracciola diria. "O caminho parecia uma faixa branca estreita, as pontes, como minúsculos buracos negros à frente. Era uma questão de enfiar o carro por eles ..." Rosemeyer foi um dos primeiros a felicitar Caracciola e disse: "Minha vez agora". Caracciola , consciente da previsão de ventos fortes procurou avisar seu jovem rival, mas foi assegurado por Rosemeyer que ele foi um dos "sortudos". Pouco antes do meio-dia Rosemeyer entrou na cabine fechada especial e disparou para baixo da Autobahn. Viajando a mais de 270 mph um vento cruzado pegou seu carro e causou a Auto Union a cambalhota jogando Rosemeyer a sua morte. Neubauer, Caracciola e von Brauchitsch, seus rivais Mercedes, sentou-se em silêncio por um longo tempo, "imóvel como estátuas", nas palavras de Caracciola. Recorde acabou por agora. " Bernd literalmente não conhece o medo ", Rudolf Caracciola , disse de seu grande rival, "e às vezes isso não é bom. Nós realmente temia por ele em todas as corridas. alguma forma, eu nunca pensei que uma longa vida estava nas cartas para ele. Ele era obrigado a fazê-lo mais cedo ou mais tarde ... "

Bernd Rosemeyer foi enterrado com honras militares. Hitler disse à nação alemã "Que o pensamento de que ele caiu lutando para a reputação da Alemanha diminuir a sua dor."

fonte : http://www.grandprixhistory.org


Sem comentários:

Enviar um comentário