FELICE BONETTO

2d5s2h



Felice Bonetto nasceu 09 de junho de 1903 em Manerbio, na província de Brescia. Ele começou sua corrida em 1930, mas em 1933, trinta anos vem o primeiro resultado positivo: em 1933 no circuito das províncias na Copa Sul Princesa do Piemonte e em 1934 participou da Mille Miglia vem em décimo segundo lugar na cabeça de um Alfa Romeo 8C 2600.
Em 1947, dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, ganhou os dois eventos em Asti e Vigevano e venceu a corrida realizada no circuito de Florença dirigindo um Delage 3000, então em 1948 ganhou as corridas de Mântua e Vercelli. Corrida para a Ferrari em 1949. Ele não venceu a corrida, mas terminou em segundo lugar em Monza, no Mille Miglia eo Grand Prix de Nápoles, antes de deixar o fechamento Scuderia prejudicar o seu relacionamento, Nunca tanto para dizer a seu filho Roberto. << Colocar a bunda em um Ferrari. "
Em 1950, dirigindo um Osca vencer o contra-relógio Pontedecimo-Giovi e Alfa Romeo venceu a corrida no Circuito de Portugal Porto fazer. este ano participou da primeira temporada do campeonato mundial de Fórmula Um com a fracassada tentativa de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, falhou a qualificação para o Grande Prémio da Suíça em Bremgarten em Maserati após a qualificação na décima segunda posição e termina no quinto ganhar dois pontos. Ele se aposentou após o Grande Prêmio da França, está em sétimo lugar em uma linha com o Maserati 4CLT-50 e aposentou-se com problemas de motor, a retirada, mesmo na última corrida da temporada, o Grande Prêmio da Itália. Ganhou dois pontos e é 19 N º
Em 1951, de volta ao Mille Miglia ganhar um sexto lugar a bordo de um Alfa Romeo 412 aranha emparelhado com Casnaghi. Ajuda no Tour da Sicília, o 1900TI modelo chega ao 15 º lugar no geral, mas o vencedor da categoria de classe de carros de turismo. Mais uma vez participar no Campeonato do Mundo, a primeira corrida em que participa Pegue o Prix participa com a Roma Alfa 159A terminando em quarto na corrida, ele se aposenta no Grande Prêmio da Alemanha, o Grande Prémio de Itália compartilha o carro com Farina terminando em terceiro lugar no Grande Prêmio da Espanha em acabamentos quinto lugar. Conclui oitavo para o sétimo lugar.
Em 1952, muda para a condução sob o Aurelia Lancia B20 dirigindo a obter um segundo lugar geral no Tour da Sicília correr com Gianpaolo Volpini, recebe um sexto lugar geral e primeiro na classe GT na Bremgarten Preis, recebe um oitavo lugar na 24 Horas de Le Mans com o co-piloto Ernico Anselmi e ganhou a vitória geral Nela Targa Florio. Participa em apenas duas corridas na Fórmula Um com o A6GCM Maserati no Grande Prêmio da Alemanha não se qualifica e no Grande Prêmio da Itália. É XVI com dois pontos.
Em 1953, conclui a turnê da Sicília dirigindo um 2,5-litro Lancia Aurelia B22, conclui o quarto inteiro para a Mille Miglia, com D20 esportes. Dirigindo de volta para as 24 horas de Le Mans com Gino Valenzano, mas foi forçado a se aposentar. Segundo lugar, atrás da Ferrari Villoressi de uma corrida em Monza, nono na Copa Ouro das Dolomitas e ganhou o primeiro prêmio no concurso realizado no Circuito Jubileu em Monsanto (Portugal), em um Jaguar C-tipo. Obtém a vitória em Bolonha Raticolosa Passo-a bordo de um Lancia D24.
Participar, pelo quarto ano consecutivo na Fórmula Um dirigindo o A6GCM Maserati: presente na primeira corrida, ele foi forçado a se aposentar devido a problemas de transmissão, em terceiro lugar no Grande Prêmio da Holanda, onde ele compartilha o carro com José Froilán González, se aposenta França a problemas de motor, o sexto no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, Ge4rmania foi o quarto, como na Suíça, onde divide o carro com Juan Manuel Fangio e aposentou-se no Grande Prémio de Itália por falta de combustível. É nono com 6,5 pontos.
Em novembro, com o Lancia equipe attravversa o oceano para entrar na fase final do campeonato Sportprotipi, Carrera Panamericana no México. Durante a preparação para a corrida, os pilotos apontou com curvas azuis e vermelhas e as mais perigosas. Bonetto vence a primeira etapa de Tuxtla Gutiérrez-Oaxaca espaçamento de dois minutos e Taruffi Fangio, Taruffi vence as etapas de Oaxaca e Puebla, México Puebla, mas Bonetto continua liderando a corrida.
Atinge a 240 km do México e Leon, Felice Bonetto estava liderando a corrida, Taruffi tentou se aproximar de seu companheiro e rival, mas terminou em um canto e foi colocado de volta na pista por alguns espectadores, enquanto Bonetto continuou empurrando chegar à linha média Silao (onde ele havia pintado com a cor azul), passando a uma velocidade de 200 km / h é devido à má condição do asfalto, o seu Lancia desviou e caiu em uma varanda de uma casa, terminando sua aderência contra um poste. Bater a sua cabeça contra o poste morreu no corpo. Bonetto é enterrado na seção italiana do cemitério Dolores na Cidade do México

Fonte : http://f1grandchelem.forumcommunity.net/?t=41788860
Texto traduzido pelo google translate

Sem comentários:

Enviar um comentário